segunda-feira, maio 08, 2006

Em vez de dizer mal da vida... vou adoçá-la!!

Vinha agora escrever umas palavras, desabafar o que me tem passado estes dias pela cabeça, quando me lembrei: E porque não ir fazer um bolo às 23 horas da noite! Bora lá isso! (Por vezes acho mesmo que não tenho cura, coitadinha de mim, e de quem me atura!!)
Pois bem, vou vos deixar aqui a receita de um bolo facil de fazer e muito bom de se comer; então acompanhado de uma chavena de chá ou café e uma boa companhia... ui ui


Depois digam me se experimentaram a minha receita!


Bolo de Iogurte

1 Iogurte de aroma (aconselho ananás)
3 medidas (copo do iogurte) de açucar
3 medidas (copo do iogurte) de farinha de trigo
6 ovos
1/2 copo de oleo
2 colheres café de fermento

Separar as gemas das claras. No recipiente das gemas colocar duas medidas de açucar e bater até a mistura ficar com cor esbranquiçada. Nessa mistura juntar as tres medidas de farinha, o oleo, o fermento e o iogurte, tudo ao mesmo tempo. Misturar tudo muito bem ate ficarem os ingredientes bem ligados.
Num recipente à parte bater as claras em castelo com o restante açucar (uma medida). Quando as claras estiverem bem presas, pegar nesta mistura e juntar à mistura anterior. Atenção quando se colocarem as claras no primeiro preparado nao misturar mas sim envolver devagar.
Depois de tudo junto, pegar numa forma de bolo com um buraco no centro e barrar a mesma com um pouco de manteiga e um pouco de farinha para o bolo não agarrar. Introduzir o preparado anterior na forma. Colocar no forno durante 40 a 50 minutos. Ir sempre confirmando se não está a ficar queimado (convém). Aconselho que tenham pré-aquecido durante uns 10/15 minutos o forno a 180º graus.
Quando o tirarem do forno, não o desenformem logo pois este bolo como é mto fofo pode se desmanchar!

Bom Apetite


2 comentários:

  1. Eu quero provar!

    ResponderEliminar
  2. eu tambem adoro fazer esse bolo já o faço a tanto tempo que já sei a receita de cor e salteado ...

    ResponderEliminar