segunda-feira, agosto 14, 2006

medo = cobardia?

Não considero que ter medo é ser cobarde. Considero que o medo é meu amigo que até agora nunca me deixou mal. Sei que me tem impedido de ver e sentir coisas que certamente me fariam feliz, mas para mim só o facto de não me ter feito sofrer já merece que o carregue sempre comigo.

Sim, tenho medo de sofrer mas acima de tudo tenho medo de fazer alguém infeliz e já o fiz.

Sempre na minha vida dei tudo o que posso para ver as pessoas felizes, mesmo que eu isso implicasse ficar um pouco triste. Dizem-me que não percebem porque não me preocupo mais comigo própria, em ser feliz e que já tenho idade para saber que tenho que lutar é pela minha felicidade e depois se puder ajudo os outros.

Pois…. Mas já dizia um professor meu da faculdade: “Eu sou humanista, sou feliz com a felicidade dos outros”. E eu me sinto assim. Quero pensar que o que faço às pessoas se fosse ao contrário também o fariam…. (quero pensar, mas sei que não é verdade).

Com os anos a passar sinto cada vez mais que ser feliz com a felicidade dos outros já não me chega, mas já não tenho forças para mudar e acho que já nem vale a pena. Tudo que dei de mim criou um vazio tão fundo que nem toda a areia do mundo chegaria para tapar. Por isso continuarei a dar… sem pedir nada em troca (como sempre fiz)… Pode ser que um dia, um dia não muito longínquo alguém me queira dar algo e eu não tenha medo em o receber.

1 comentário:

  1. Hum...medo de ginger ale...alergia às ginjas...eu percebo-te...Uma vez fiquei com umas comichões de tantas ginjas...ginjinha da boa...mas dá "brotueja";)

    A vida...eu explicava-ta com três frases...Resumo dos resumos...E dentro da desenvolutura destas três frases resumidas...discutia contigo e contradizia-te apenas com factos...ke eu sei e k tu imaginas...um dia alguém disse...

    "se uma noite qualquer, vires uma estrela cadente...NÃO PEÇAS UM DESEJO...vai a correr para o local onde a estrela caíu...existe a forte possibilidade de ser um gajo qualquer a fazer paraquedismo nocturno, vestido com um fato cheio da lampadas ligado a uma bateria de 12volts, k vai no sitio do paraquedas de emergência..."

    Existe também a possibilidade de ser eu...pk não tou a ver mais nenhum atrazado mental a ter uma ideia destas ou parecida...

    Ou seja metaforicamente...Um homem caído do céu...JAZUS...Qual super homem...é magia...

    Qd chegar a altura...eu explico-te totil...Eu sei tudo...além de mágiko sei tudo...quase tudo...sei tudo akilo k sei e só não sei apenas akilo k ainda vou saber...(lindo, parece tirado dum livro...)

    more magik to come

    ResponderEliminar